Pergunta

(UNIFESP) Considere a charge e as afirmações: I) O advérbio “já”, indicativo de tempo, atribui à frase o sentido de mudança. II) Entende-se pela frase da charge que a população de idosos atingiu um patamar inédito no país. III) Observando a imagem, tem-se que a fila de velhinhos esperando um lugar no banco sugere o aumento de idosos no país. Está correto o que se afirma em: Selecione uma alternativa:

Respostas

(UNIFESP) Considere a charge e as afirmações:

I) O advérbio “já”, indicativo de tempo, atribui à frase o sentido de mudança.

II) Entende-se pela frase da charge que a população de idosos atingiu um patamar inédito no país.

III) Observando a imagem, tem-se que a fila de velhinhos esperando um lugar no banco sugere o aumento de idosos no país. Está correto o que se afirma em: Selecione uma alternativa:

a) I apenas.

b) I e II apenas.

c) II e III apenas.

d) I, II e III

Respostas

1

Quando se trata de histórias em quadrinhos a escolha correta é a letra D.

A I-Alternativa está correta porque a palavra “era” é usada no desenho animado para descrever o que está acontecendo agora, ou seja, o número de idosos no Brasil. Esses dados são enviados como alteração.

Utilizando ‘já’ antes da Informação II, mostramos que era esperado um aumento da população idosa, o que era esperado neste caso, mas por ser mais recente, a opção de solução é válida. Esta é uma informação inédita.

Terceiro, a opção está correta. À medida que o número de idosos aumenta, você pode descobrir que não há assentos suficientes e filas se formam atrás dos assentos da praça.

———————————————————————————————————————-

2

Apenas a primeira e a segunda opções estão corretas.

limpeza:

Se você pesquisar a resposta do CMSP e seguir sua resposta favorita acima (como eu fiz), o CMSP dirá que essa resposta está errada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x