Pergunta

Um motorista está dirigindo com velocidade de 60 km/h quando avista um buraco a sua frente. De imediato freia seu carro, conseguindo parar sem cair no buraco e evitando assim danos aos pneus e à suspensão do carro. Do ponto de vista da Física, que tipo de movimento retilíneo foi realizado pelo carro?

Respostas

Um motorista está dirigindo com velocidade de 60 km/h quando avista um buraco a sua frente.De imediato freia seu carro, conseguindo parar sem cair no buraco e evitando assim danos aos pneus e à suspensão do carro.
Do ponto de vista da Física, que tipo de movimento retilíneo foi realizado pelo carro?

A) Acelerado.
B) Regressivo.
C) Retardado.
D) Circular.
E) Retrógrado.

Respostas

1

A velocidade em linha reta do carro é a letra “c”.

Para resolver este problema é necessário compreender os conceitos relacionados com a cinemática.

Analisando o que está escrito no enunciado, do ponto de vista da física, quando o motorista freia o carro, a carroceria, neste caso o carro não acelera, ou seja, a velocidade varia com o tempo e com o tempo. O momento em que os vetores aceleração e velocidade estão em direções opostas, o movimento é descrito como a seguir: atraso.

É uma velocidade que não aumenta devido ao veículo aplicar freadas bruscas e evitar danos ao veículo.

———————————————————————————————————————–

2

Descrição: A aceleração ocorre em movimento quando os vetores velocidade e aceleração estão na mesma direção. Pelo contrário, é considerado um movimento atrasado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x