Pergunta

Sobre o financiamento da Educação, na Constituição de 1988, podemos afirmar que a: a. União aplicará, anualmente, nunca menos de 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 25%, da receita, quando possível. b. União aplicará, anualmente, no máximo 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 25%, da receita. c. União aplicará, anualmente, nunca menos de 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 25%, da receita. d. União aplicará, anualmente, nunca menos de 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 30%, da receita.

Respostas

Sobre o financiamento da Educação, na Constituição de 1988, podemos afirmar que a:

a. União aplicará, anualmente, nunca menos de 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 25%, da receita, quando possível.

b. União aplicará, anualmente, no máximo 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 25%, da receita.

c. União aplicará, anualmente, nunca menos de 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 25%, da receita.

d. União aplicará, anualmente, nunca menos de 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 30%, da receita.

Respostas

1

A constituição federal exige que o governo federal aplique um mínimo de 18% da receita e que os governos estaduais e locais apliquem um mínimo de 25%.

Como a Coalizão diz que “pelo menos” 25% devem se inscrever, não entendemos que os municípios devam fazer “o máximo possível”, mas devem sempre.

A opção C está correta porque o prazo de inscrição é em porcentagem, portanto, em princípio, sempre pode ser usado, mesmo que a renda seja muito pequena.

——————————————————————————————————————–

2

folha de respostas c

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x