Pergunta

Sabemos hoje que a política faz parte das nossas vidas. Aristóteles afirmava que “o homem é por natureza um animal político”.

Respostas
* Respostas disponíveis após os anúncios, basta clicar no botão para ver a resposta dada

Sabemos hoje que a política faz parte das nossas vidas. Aristóteles afirmava que “o homem é por natureza um animal político”.

Com a afirmação o filósofo pretendia ensinar que:
obs: eu queria saber o porquê das alternativas estar correta e outra incorreta

a. ( ) o ser humano necessita das instâncias políticas para sobreviver em segurança.
b. ( ) o ser humano tem necessidade de viver com os seus semelhantes.​

Respostas

1.

Incrível. () As pessoas precisam de modelos políticos para sobreviver em segurança. Erro. A humanidade não precisa de modelos políticos para sobreviver, apenas das organizações que os recebem. A política é de fato necessária e inerente ao homem, mas não é a única maneira de viver em segurança.

(b) O homem deve viver com seu semelhante. As pessoas aprendem a ser animais políticos não porque nasceram para ficar sozinhas, mas porque precisam de companheiros para sobreviver e encontrar a felicidade.

======================================================================


 2.

Segundo Aristóteles, as pessoas são sociais porque vivem por sua natureza e diferenças nas comunidades nas cidades (B).

Portanto, a suposta existência social é uma experiência coletiva. Uma pessoa social é uma pessoa que interage consigo mesma e com os outros na esfera social.

Os seres humanos são indivíduos e sociedades. Embora se conecte consigo mesmo por meio da liberdade, dos sonhos e do autoconhecimento, também precisa de um espaço para conviver e interagir com os outros.

Dessa forma, ele se comunica e interage com familiares, amigos e instituições sociais (igreja, escola, hospital), encontrando-se em um ambiente plural, ainda que como uma unidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x