Pergunta

Relacione a reforma luterana aos conflitos sociais do mundo germanico no sec. xvi.

Respostas

Relacione a reforma luterana aos conflitos sociais do mundo germanico no sec. xvi.


Respostas

1.

Pergunta 4. Página 202 Livro didático de história da 1ª série com respostas

Compreendo

Ao contrário do resto da Europa Ocidental, a Alemanha não é um país unitário, mas uma região na qual uma série de estados menores coexistem em torno de um estado em mudança.

O luteranismo se espalhou para alguns desses estados, enquanto outros permaneceram católicos, e a região tornou-se a base ideológica do debate social na região, o “Período de Guerra”, a Guerra dos Trinta Anos, o Conflito Sangrento e o Sexto Euro.

última resposta

O “mundo dos germes” era uma área onde o pensamento luterano prevalecia, e sua disseminação aumentou o conflito entre os católicos e a oposição influente na área.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

2.

A Reforma Luterana estava diretamente relacionada a um aumento no conflito político e religioso entre católicos e protestantes no Sacro Império Romano, e foi uma das principais causas da Guerra dos Trinta Anos.

A Reforma fez com que muitos reis (e estados) se afastassem do catolicismo, vendo a proposta de Lutero como uma forma degenerada de cristianismo. , dividido em dois grandes grupos distribuídos e conflitos abertos em muito pouco tempo.

Mais informações sobre este tema:

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

3.

À medida que as ideias religiosas de Lutero se tornaram populares, muitos regimes e conflitos sociais surgiram em toda a Alemanha. Todos os camponeses católicos saquearam e ocuparam igrejas e terras em toda a Alemanha, prática justificada pelo catolicismo. Insensível à mudança, o imperador Carlos V tomou o poder e a política alemã em uma reunião chamada “Conselho dos Insetos”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x