Pergunta

Quanto ao direito de propriedade industrial, podemos afirmar que: Escolha uma: a. O registro de uma marca tem como efeito o surgimento de direito real em favor do seu titular, que não é suscetível de caducidade e não se extingue com o decurso do tempo nem por falta de uso.

Respostas

Quanto ao direito de propriedade industrial, podemos afirmar que:Escolha uma:

a. O registro de uma marca tem como efeito o surgimento de direito real em favor do seu titular, que não é suscetível de caducidade e não se extingue com o decurso do tempo nem por falta de uso.
b. Se um pesquisador desenvolve método de diagnóstico para aplicação no corpo humano, completamente desconhecido da comunidade técnica, científica e industrial, ele deve patentear esse método para evitar plágio.
c. No Brasil, o registro de qualquer marca tem como requisito a novidade absoluta.
d. A patenteabilidade das invenções está sujeita aos requisitos da novidade, atividade inventiva e aplicação industrial e à inexistência de impedimento legal com relação à invenção.
e. O modelo de utilidade, conhecido como design ou desenho industrial, suscetível de registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, corresponde a um novo formato dado a objeto original que resulta em melhores condições de uso ou fabricação.

Respostas

1

Os direitos de propriedade industrial incluem direitos a invenções, patentes e modelos de utilidade e também podem incluir direitos a desenhos industriais, marcas, serviços, nomes comerciais e direitos de marcas.

Os direitos de propriedade industrial requerem registro prévio para serem reconhecidos, e no Brasil isso é de responsabilidade do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O inventor não terá direito ao uso industrial da invenção, a menos que esteja registrado na autoridade competente.

O registro exige criatividade.

——————————————————————————————————————–

2

A elegibilidade da patente está sujeita aos requisitos de novidade, estágio de invenção e aplicabilidade industrial, não havendo impedimento legal à invenção.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x