Pergunta

Qual era a condição de Cuba no mundo bipolar de 1980? e a da China ?

Respostas

Qual era a condição de Cuba no mundo bipolar de 1980? e a da China ?


Respostas

1

Não sei sobre a China, mas Cuba era um país socialista (= mundo bipolar) durante a Guerra Fria, então foi fortemente influenciado pela União Soviética e formou muitas parcerias com a União Soviética. Cuba ameaçou os Estados Unidos porque estava perto da América capitalista, pois no programa da Guerra Fria, a União Soviética derrotou Cuba e a ameaçou com mísseis direcionados aos Estados Unidos.

————————————————————————————————————————

2

Ambos os países já eram países abertamente socialistas. A China começou a abrir sua economia, mas foi descarrilada no ano passado devido ao alto nível de intervenção estatal. Cuba, por outro lado, era quase totalmente dependente da União Soviética para as exportações, que estava sujeita a sanções econômicas dos EUA.

mundo bipolar

Após a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos e a União Soviética não foram os únicos a enfrentar sérias dificuldades econômicas, demográficas e estruturais.

Os países começaram a dominar o mundo na geopolítica, influenciando os governos dos países. Este período, incluindo a Guerra Fria, durou cerca de 40 anos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x