Pergunta

O que caracteriza o conceito de “luta de classes”, utilizado por Marx e Engels em suas obras? Escolha uma: a. A força física, as habilidades e os conhecimentos técnicos que os trabalhadores possuem para produzir.

Respostas
* Respostas disponíveis após os anúncios, basta clicar no botão para ver a resposta dada

O que caracteriza o conceito de “luta de classes”, utilizado por Marx e Engels em suas obras?Escolha uma:

a. A força física, as habilidades e os conhecimentos técnicos que os trabalhadores possuem para produzir.
b. A alienação dos operários, que não percebem o produto final como resultado do seu trabalho por causa das desigualdades sociais.
c. O poder econômico que os capitalistas detêm sobre os meios de produção.
d. O confronto entre a burguesia e o proletariado. As relações de produção e distribuição, marcadas pela exploração e alienação no sistema capitalista, promovem interesses contraditórios entre as diferentes classes sociais.
e. A dominação da economia sobre as demais esferas da sociedade.

Respostas

1

Nesse caso, podemos dizer que a resposta correta é o caractere d, ou seja, d. Conflito entre a burguesia e o proletariado. No capitalismo, as relações de produção e distribuição, caracterizadas pela exploração e alienação, fortalecem os conflitos de interesse entre as diferentes classes sociais.

Isso porque o manifesto menciona o conceito de luta de classes de Marx.

Para os filósofos, deve-se enfatizar que a luta de classes inclui a luta entre a burguesia e o proletariado sobre vários problemas econômicos e sociais entre as classes.

Espero que isso ajude você!

———————————————————————————————————————–

2

Dr. Confronto entre a burguesia e o proletariado. No capitalismo, as relações de produção e distribuição, caracterizadas pela exploração e alienação, fortalecem os conflitos de interesse entre as diferentes classes sociais. clamor

limpeza:.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x