Pergunta

O envelhecimento da população está mudando radicalmente as características da população da Europa, continente onde o número de pessoas com mais de 60 anos deverá chegar, nas próximas décadas, a 30% da população total. Graças aos avanços da medicina e a existência de programas sociais adequados, a população está cada vez mais velha.

Respostas
* Respostas disponíveis após os anúncios, basta clicar no botão para ver a resposta dada

O envelhecimento da população está mudando radicalmente as características da população da Europa, continente onde o número de pessoas com mais de 60 anos deverá chegar, nas próximas décadas, a 30% da população total. Graças aos avanços da medicina e a existência de programas sociais adequados, a população está cada vez mais velha.Assinale a alternativa que indica a correta mudança nos indicadores demográficos e uma consequência relacionada ao fenômeno em questão.

(A) aumento da natalidade e diminuição da expectativa de vida (longevidade) – difusão de métodos contraceptivos.
(B) declínio da taxa de natalidade e aumento da expectativa de vida (longevidade) -necessidade de implementar reformas na previdência social.
(C) estagnação do crescimento vegetativo e aumento da taxa de natalidade – busca por mão de obra estrangeira.
(D) aumento da longevidade e do crescimento vegetativo – políticas de incentivo á adoção.

Respostas

1

Cuidar do idoso é essencial para o desempenho de uma comunidade saudável. Os anciãos contribuíram muito na formação da sociedade atual e merecem respeito e admiração.

      Com o famoso envelhecimento populacional nos últimos anos, declínio das taxas de natalidade e aumento da expectativa de vida, lendo o texto acima e analisando cada argumento, podemos concluir que a melhor resposta para a pergunta é esta pergunta: Opção B .

——————————————————————————————————————–

2

(b) declínio na taxa de fecundidade e aumento na expectativa de vida

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x