Pergunta

“O conhecimento não pode ser concebido como algo predeterminado nem nas estruturas internas do sujeito, porquanto estas resultam de uma construção efetiva e contínua, nem nas características preexistentes do objeto, uma vez que elas só são conhecidas graças a mediação necessária dessas estruturas, e que essas, ao enquadrá-las, enriquecem-nas” (PIAGET, 2007, p.1).

Respostas

“O conhecimento não pode ser concebido como algo predeterminado nem nas estruturas internas do sujeito, porquanto estas resultam de uma construção efetiva e contínua, nem nas características preexistentes do objeto, uma vez que elas só são conhecidas graças a mediação necessária dessas estruturas, e que essas, ao enquadrá-las, enriquecem-nas” (PIAGET, 2007, p.1).Para Piaget, o construtivismo se baseia em:

Alternativas:

a)Transmissão de conhecimentos.

b)Mediação da aprendizagem.

c)Aprendizagem significativa.

d)Ensino centrado no aprendiz.

e)Epistemologia genética.

Respostas

1

D Sua escolha está correta.

A postura distorcida na idade adulta pode estar relacionada ao fato de os indivíduos estarem tão acostumados ao desenvolvimento genético, característica que se desenvolve ao longo da vida, que passarão por diferentes processos evolutivos. Na velhice, que, se mal feita, pode prejudicar quem segue. ,

Piaget usou este termo para identificar aquela parte do desenvolvimento da criança que trata da maturidade biológica do desenvolvimento cognitivo até que a mente mude para assimilação e outras influências. Ou seja, nossa relação com o meio ambiente é muito importante. vida.

————————————————————————————————————————-

2

d) Centrado no aluno.

limpeza:

Piaget observou que quando as crianças interagem com o mundo ao seu redor, elas transformam e mudam a realidade que vivenciam (por dentro e por fora). Para isso, as crianças devem ter um plano de ação. Por meio de planos de ação, seu filho organiza, explica e executa movimentos. É uma estratégia comportamental escalável que permite que as crianças se adaptem às mudanças em seu ambiente. Assim, surgiram dois mecanismos necessários para a formação de um novo padrão: assimilação e adaptação (Fossil, 2010).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x