Pergunta

Num laboratório, foi feito um estudo sobre a evolução de uma população de vírus. Ao final de um minuto do inicio das observações, existia um elemento na população; ao final de dois minutos, existiam 5, e assim por diante. A seguinte sequencia de figuras apresenta as populações do vírus (representado por um circulo) ao final de cada um dos quatro primeiros minutos.

Respostas

Num laboratório, foi feito um estudo sobre a evolução de uma população de vírus. Ao final de um minuto do inicio das observações, existia um elemento na população; ao final de dois minutos, existiam 5, e assim por diante. A seguinte sequencia de figuras apresenta as populações do vírus (representado por um circulo) ao final de cada um dos quatro primeiros minutos.(imagem das bolinhas abaixo)

Supondo que se manteve constante o ritmo de desenvolvimento da população, o numero de vírus no final de 1 hora era de:

a) 241

 b) 238
 c) 237
 d) 233
 e) 232

Respostas

1

Variante C: Vírus número 237 após 1 hora.

Este problema está relacionado à progressão aritmética. Um nível aritmético é uma sequência de números à qual cada termo é adicionado. Portanto, a diferença de dois termos consecutivos é sempre a mesma. Essa diferença é chamada de causalidade.

Nesta questão, sabemos o primeiro termo e por quê, e devemos ter certeza de que o termo significa tempo. Como a primeira entrada significa 1 minuto e o número de bactérias muda a cada minuto, podemos concluir que essa entrada de entrada será 60. Então as condições são:

——————————————————————————————————————

2

A1 = 1

Ana =?

número = 60

y = 4

AN = a1 + (n-1) * p

AN = 1 + (60-1) * 4

1 = 1 + 59 * 4

a = 1 + 236

a = 237

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x