Pergunta

No pensamento de Agnes Heller, as atividades concernentes à vida humana em sociedade se subdividem em dois tipos, a saber:

Respostas

No pensamento de Agnes Heller, as atividades concernentes à vida humana em sociedade se subdividem em dois tipos, a saber:

a) Sociais e não-sociais

b) Cotidianas e não-cotidianas

c) Filosóficas e públicas

Assinale a alternativa incorreta:

a) A filosofia nunca se debruça sobre assuntos oriundos do cotidiano e da vida palpável pois estes temas são muito banais e não interessam à reflexão filosófica.

b) É possível pensar e refletir filosoficamente sobre objetos e assuntos com os quais parecemos estar habituados em nosso cotidiano.

c) Muitas vezes, a reflexão filosófica se dá pelo cotidiano: temas próprios à experiência humana, como morte, doença, amor, paixões, trabalho… tem sido objeto no decorrer da história da filosofia.

Assinale a alternativa correta:

a) Heller considera que as atividades cotidianas e não-cotidianas são, essencialmente, um mesmo tipo de atividade, já que ambas se caracterizam por seu caráter rotineiro e pragmático.

b) No pensamento de Heller, pode-se encontrar uma divisão bastante estrita entre as atividades cotidianas e não-cotidianas: os homens nascem mais propensos a um ou outra e não podem alterar esta característica ao longo de suas vidas.

c) Agnes Heller coloca que as atividades humanas podem ser de tipo cotidiano ou não-cotidiano, correspondendo ao primeiro uma natureza espontaneísta e “natural” e, ao segundo, a reflexão e a genericidade.​

Respostas

1

1- As atividades são divididas em diárias e não diárias. a primeira letra.

Para Agnes Heller, a vida é dividida em duas atividades: atividades diárias e atividades não rotineiras. As pessoas nascem na vida cotidiana, mas desde o início de seu pensamento sobre os aspectos teóricos, filosóficos, artísticos e políticos eles perceberam uma dimensão extraordinária.

2- A afirmação incorreta é: a) A filosofia nunca se preocupa com os problemas que surgem na vida cotidiana e na vida concreta. Porque esses assuntos não são triviais e de interesse para o pensamento filosófico.

Agnes Heller é uma filósofa húngara e ex-professora de Sociologia na Universidade da Austrália. Ele é responsável pela publicação de muitas obras educacionais. Ele acredita que a filosofia se concentra em questões relacionadas à vida cotidiana.

3 – A afirmação correta é c) Agnes Heller diz que a atividade humana pode ser do tipo regular ou não progressiva. A primeira corresponde ao adjetivo automático e “natural”, e a segunda corresponde à flexão e generalidade.

Como argumenta Agnes Heller, a vida é dividida em duas categorias de atividade humana. Atividades diárias e não rotineiras. Nós os consideramos naturais por natureza. ou seja, atividades voluntárias e diárias.

estude bem!

———————————————————————————————————————

2

letra B – Cotidianas e não-cotidianas

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x