Pergunta

No Brasil na época de 1950 aconteceu um movimento chamado de Êxodo Rural, o que foi essa movimentação e o que as pessoas buscavam? Assinale a alternativa que corresponda a essa afirmativa: * 1 ponto

Respostas

No Brasil na época de 1950 aconteceu um movimento chamado de Êxodo Rural, o que foi essa movimentação e o que as pessoas buscavam? Assinale a alternativa que corresponda a essa afirmativa: * 1 ponto

a) Refere-se ao deslocamento diário de pessoas entre municípios distintos, para fins de trabalho e ou estudo e moradia.

b) É o termo pelo qual se designa a migração do campo por seus habitantes, que, em busca de melhores condições de vida, se transferem de regiões consideradas de menos condições de sustentabilidade a outras, podendo ocorrer de áreas rurais para centros urbanos.

c) É a característica de um deslocamento que acontece geralmente em uma determinada época e varia de acordo com uma determinada época do ano. Um exemplo seria na época do verão, há um maior movimento de pessoas e turistas nas cidades que têm praias.

d) É uma pessoa que está sempre mudando de um local para outro. Muito tempo atrás, antes do desenvolvimento da agricultura e das cidades.

Respostas

1

Com o conceito de escapismo rural, a descrição correta é a letra b) No meio rural, termo usado para se referir à migração de pessoas de uma área para outra em busca de melhores condições de vida em uma área considerada menos sustentável. Pode variar de áreas rurais a centros urbanos.

Os fugitivos rurais incluem o êxodo em massa da população rural das grandes cidades, especialmente do Brasil na década de 1960.

A principal razão para a migração das áreas rurais para as grandes cidades nos países desenvolvidos é o desejo de reduzir a oferta de mão de obra rural substituindo o trabalho pela mecanização.

Os problemas sociais causados ​​pela rápida e rápida urbanização incluem favelas crescentes, violência e falta de infraestrutura melhor.

———————————————————————————————————————-

2

Migração rural no Brasil. A migração do campo brasileiro começou durante a era colonial, quando as pessoas se deslocavam entre fazendas e áreas mais produtivas. A mineração no século XVIII trouxe muitos agricultores para as áreas de produção mineral. A mesma coisa aconteceu no século seguinte, o chamado ciclo do café.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x