Pergunta

Júlio é um cidadão brasileiro que completou 18 anos no ano de 2019. Ele não quis servir ao exército e, por isso, não realizou o seu alistamento militar. Por conta disso, Júlio perdeu diversos direitos em relação à sua cidadania brasileira. Afinal, quem não realiza o seu alistamento no exército, não pode obter passaporte, ingressar no serviço público, ter carteira profissional e outros malefícios. Com base na situação descrita, infere-se que Júlio perdeu os seus direitos de cidadão brasileiro por conta de :

Respostas

Júlio é um cidadão brasileiro que completou 18 anos no ano de 2019. Ele não quis servir ao exército e, por isso, não realizou o seu alistamento militar. Por conta disso, Júlio perdeu diversos direitos em relação à sua cidadania brasileira. Afinal, quem não realiza o seu alistamento no exército, não pode obter passaporte, ingressar no serviço público, ter carteira profissional e outros malefícios.Com base na situação descrita, infere-se que Júlio perdeu os seus direitos de cidadão brasileiro por conta de :

I. O cidadão é submisso ao Estado. Portanto, Júlio precisa seguir as leis, obrigações e normas impostas pelo poder estatal para não sofrer represálias;
II. O indivíduo possui diversos direitos e deveres em relação ao Estado, já que o mesmo tem diversas leis e normas vigentes, que visam proteger o cidadão, entre outras coisas;
III. O Estado é a única instituição social que visa educar e ajudar o indivíduo a construir o seu senso de cidadania. Quando o cidadão não reconhece os seus deveres, é dever do Estado repreendê-lo.
É correto apenas o que se afirma em:
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.

Respostas

1.

O fracasso de Julio em se alistar no exército deu-lhe autoridade, pois os cidadãos tinham que obedecer às leis existentes e o estado tinha que educá-lo e condená-lo. Portanto, apenas a primeira e a segunda sentenças são verdadeiras.

De acordo com o artigo 143 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, todos os brasileiros são obrigados a ingressar nas forças armadas de 1º de janeiro de 18 até o final do 45º ano.

Uma falta não intencional de contratação pode ter vários efeitos negativos, incluindo:

Os cidadãos não estão autorizados a emitir ou renovar passaportes.

Você não pode ser funcionário, funcionário ou membro de qualquer autoridade pública.

Você não pode se matricular em nenhuma instituição de ensino.

Não há autorizações, licenças e diplomas para o auto-emprego.

Ver mais:

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

2.

responda:

primeiro e segundo, pare de respirar

Compreendo:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x