Pergunta

escreva um texto, em seu caderno, comparando a Ação Integralista Brasileira à Aliança Nacional Libertadora quanto à DOUTRINA em que se inspiravam, aos OBJETIVOS e à ESTRATÉGIA usada para chegar ao poder durante a Era Vargas

Respostas

escreva um texto, em seu caderno, comparando a Ação Integralista Brasileira à Aliança Nacional Libertadora quanto à DOUTRINA em que se inspiravam, aos OBJETIVOS e à ESTRATÉGIA usada para chegar ao poder durante a Era Vargas


Respostas

1.

Bom Dia!

A Campanha Brasil é uma organização de inspiração fascista que organiza o poder político de um Estado separando grupos com essas tendências ideológicas. O objetivo é fortalecer a economia nacional e criar uma forte identidade brasileira. As tentativas de protesto em 18 de maio foram infrutíferas.

A Liga de Libertação Nacional foi inspirada por esquerdistas, socialistas, comunistas e antifascistas. A ANL tem suas origens no movimento antifascista de esquerda do Brasil. O encontro foi organizado por intelectuais. Também prometeu fortalecer a economia nacional, incluindo reformas agrícolas, suspensão de pagamentos da dívida externa e nacionalização de estrangeiros.

abraço!

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

2.

No que diz respeito à doutrina por ele inspirada, foi contestada pela Organização para a Integração Nacional (AIB) do Brasil e pela Aliança Nacional Libertadora. O AIB é baseado em um modelo de fascismo (nacionalismo radical, conservadorismo e militarismo), enquanto o Len ANL é um modelo de internacionalismo, revolução e populismo.

Em termos de metas, o governo brasileiro quer uma campanha semelhante no sentido construtivo, ou melhor, assumir o poder e criar procedimentos para uma implementação mais abrangente.

As estratégias utilizadas nos dois casos não são totalmente diferentes. O IB iniciado pelo governo Vargas é parte exclusiva do governo central há muito tempo. O objetivo da libertação não foi alcançado – o governo deu um golpe no Ministério da Educação – tentou dar um golpe que encontrou Plínio da Adiocaso – tentou derrubar.

A ANL, por outro lado, junto com espiões soviéticos, Olga Pinario, esposa da líder da ANL Sacerdotisa, buscou apoio internacional para derrubar o governo nacional, e foi desenvolvido ao longo do caminho. Ele tentou tirar sarro das intenções comunistas.

Mais sobre a era Vargas:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x