Pergunta

É considerado custo relacionado à prevenção: Escolha uma: a. Treinar funcionários cuja área está gerando refugos. b. Consertar sistema hidráulico.

Respostas
* Respostas disponíveis após os anúncios, basta clicar no botão para ver a resposta dada

É considerado custo relacionado à prevenção:Escolha uma:

a. Treinar funcionários cuja área está gerando refugos.
b. Consertar sistema hidráulico.
c. Afiar ferramenta que está gerando rebarbas em uma estamparia.
d. Fazer auditorias em processo.
e. Calibrar e ajustar instrumentos de medição e monitoramento após o uso.
Próximo
home keyboard_arrow_left keyboard_arrow_right

Respostas

1

Primeiro, vamos definir alguns conceitos.

Custo da qualidade: Todos os custos associados à garantia e manutenção da qualidade do produto. O custo da qualidade pode ser dividido em custo de prevenção e custo de avaliação.

Custo de não qualidade: Qualquer custo associado ao não atendimento dos requisitos de qualidade do produto. O custo não especificado pode ser o custo da falha interna e o custo da falha externa.

custo da qualidade

Os custos de prevenção são os custos associados às medidas preventivas. Em outras palavras, é um processo para garantir que o produto atenda aos requisitos sem exigir reparo ou manutenção. Exemplos de custos preventivos são planejamento de qualidade, controle de processo, controle de projeto e relatórios de qualidade.

O custo de avaliação é o custo associado à avaliação da qualidade de um produto quando ele é fabricado pela primeira vez. Ele é usado para detectar falhas antes que o produto seja lançado no mercado. Por exemplo: testes de matérias-primas, testes de equipamentos, controle de protótipos, etc.

custo não qualidade

Custo de defeito interno é o custo de uma não conformidade detectada antes que o produto seja entregue a um cliente externo devido a alguma falha de processo. Por exemplo: desligamento, sucata, sucata, refazer, manutenção de reparo, etc.

Os custos de falhas externas são os custos assumidos pelo cliente como resultado de não conformidades não detectadas no processo de fabricação. Isso pode ser devoluções, custos de reparo em garantia, análise de falhas e muito mais.

Com base nos conceitos definidos, o componente em questão pode ser analisado.

 Incrível. Treine os trabalhadores de geração de resíduos em sua área. – Erro

Isso significa que, se houver geração de resíduos em sua área, a educação será uma ação corretiva. Se for encontrado sucata, trata-se de um erro interno. Nesse caso, o treinamento será o custo, não a qualidade da falha interna.

 b- Reparação de sistemas hidráulicos. – Erro

A reparação e a manutenção são consideradas avarias internas. Então é o custo, não a qualidade do dano interno.

semente. Uma ferramenta abrasiva para produzir rebarbas em uma prensa. – Erro

Da mesma forma, se o equipamento falhar (colisir) o produto, este é o preço a pagar pela falha. Dependendo de quem refere o erro, este pode ser um custo interno ou externo da falha.

 Dr. Avalie o processo. – a escolha certa

Como mencionado acima, qualquer custo associado à garantia da pureza do processo é considerado um impedimento de qualidade. As auditorias de processo são projetadas para verificar e gerar relatórios com dados críticos para manter a garantia e a conformidade do processo. Portanto, o custo da qualidade preventiva é considerado.

E. Calibre e ajuste os equipamentos de medição e monitoramento após o uso. – Erro

Qualquer problema de calibração e ajuste no equipamento causará erro. A calibração e o ajuste do equipamento antes do uso podem ser considerados um custo de qualidade, assim como o custo de contenção.

———————————————————————————————————————-

2

d. fazer auditorias em processos. correto

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x