Pergunta

Direitos Fundamentais passam a serem marcados pela alteração da sociedade, e por profundas mudanças na comunidade internacional (sociedade de massa, crescente desenvolvimento tecnológico e científico), as relações econômico-sociais se alteram profundamente. Novas problemáticas e preocupações mundiais surgem, tais como, a conscientização ambiental, inovando por meio da noção de “preservacionismo ambiental”. A Conferência de Estocolmo foi o primeiro evento mundial a colocar a pauta do meio em ambiente em discussão. Desse modo, ela também se insere como um marco importante para construção do Direito Ambiental e possui reflexos na luta dos ambientalistas. POTT, Crisla Maciel,

Respostas
* Respostas disponíveis após os anúncios, basta clicar no botão para ver a resposta dada

Você está absolutamente correto.

A Conferência de Estocolmo, também conhecida como Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, foi um marco histórico na conscientização ambiental. Realizada entre 5 e 16 de junho de 1972, na capital da Suécia, foi o primeiro evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir questões ambientais de maneira global.

A conferência contou com representantes de 113 países, incluindo o Brasil, e de 400 organizações governamentais e não-governamentais. Os objetivos da conferência incluíam discutir as consequências da degradação do meio ambiente, como mudanças climáticas e a qualidade da água, debater soluções para reduzir os desastres naturais, limitar a utilização de pesticidas na agricultura, e reduzir a quantidade de metais pesados lançados na natureza.

A Conferência de Estocolmo é considerada um marco na história da preservação do meio ambiente, pois pela primeira vez, dirigentes do mundo inteiro se reuniram para falar sobre o tema. Ela desempenhou um papel crucial na construção do Direito Ambiental e teve um impacto significativo na luta dos ambientalistas.

Obrigado por trazer à tona essa importante questão ambiental.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x