Pergunta

De acordo com a NR 4 do MTE: a. O Técnico de Segurança do Trabalho e o Engenheiro de Segurança do Trabalho devem dedicar 8 (oito) horas por dia para as atividades do SESMT. b. O Técnico de Segurança do Trabalho e o Auxiliar de Enfermagem do Trabalho devem dedicar 6 (seis) horas por dia para as atividades do SESMT. c. O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho devem manter permanente relacionamento com a CIPA, valendo-se ao máximo de suas observações, além de apoiá-la, treiná-la e atendê-la, conforme dispõe a NR 5. d. Para ser Engenheiro de Segurança do Trabalho, é necessário possuir qualquer graduação de nível superior, mais uma pós-graduação lato sensu em Segurança do Trabalho

Respostas

De acordo com a NR 4 do MTE:

a. O Técnico de Segurança do Trabalho e o Engenheiro de Segurança do Trabalho devem dedicar 8 (oito) horas por dia para as atividades do SESMT.

b. O Técnico de Segurança do Trabalho e o Auxiliar de Enfermagem do Trabalho devem dedicar 6 (seis) horas por dia para as atividades do SESMT.

c. O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho devem manter permanente relacionamento com a CIPA, valendo-se ao máximo de suas observações, além de apoiá-la, treiná-la e atendê-la, conforme dispõe a NR 5.

d. Para ser Engenheiro de Segurança do Trabalho, é necessário possuir qualquer graduação de nível superior, mais uma pós-graduação lato sensu em Segurança do Trabalho

Respostas

1

Conforme MTE NR 4, segurança do trabalho é:

Resposta: Letra C

limpeza:

Vamos analisar a escolha errada.

Incrível. Erro

A empresa realiza as atribuições de Técnicos de Segurança do Trabalho e Técnicos de Segurança do Trabalho.

Então não podemos dizer isso.

Eles trabalham 8 horas por dia.

Esta é uma pequena quantia que exigiria que você gastasse 8 horas por dia nas atividades do SESMT.

Porque outras operações são possíveis.

EU. Erro

Conforme informado na letra A, não podemos especificar a carga horária dos técnicos de segurança do trabalho e auxiliares de enfermagem.

Em outras palavras, seu sistema de trabalho pode gastar até 6 (seis) horas por dia em atividades do SESMT, ou pode separar suas horas de trabalho de outras tarefas.

Dr. erro

Para se tornar um engenheiro de segurança do trabalho, você deve ter:

Certificado de Ensino Superior em Engenharia de Segurança do Trabalho

Não é necessário diploma universitário em segurança do trabalho.

Outras perguntas relacionadas:

A Integração Trabalhista define normas relacionadas à saúde e segurança no trabalho no Capítulo 5, e cria uma Norma Regulamentadora (NR) por meio dessas normas.

———————————————————————————————————————-

2

semente. A Administração dos Serviços de Segurança e Saúde do Trabalho manterá um relacionamento de longo prazo com a CIPA, aproveitando ao máximo sua resposta, fornecendo suporte, treinamento e serviços em conformidade com a NR 5.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x