Pergunta

De acordo com a imagem e os versos da canção assinale a alternativa relacionada corretamente com a formação da identidade nacional do brasil:o meu pai era paulista /meu avo,pernambucano,o meu bisavo,mineiro,meu tataravo,baiano/meu maestro,soberano/Fpi Antonio brasileiro

Respostas

De acordo com a imagem e os versos da canção assinale a alternativa relacionada corretamente com a formação da identidade nacional do brasil:o meu pai era paulista /meu avo,pernambucano,o meu bisavo,mineiro,meu tataravo,baiano/meu maestro,soberano/Fpi Antonio brasileiro


Respostas

1

As opções são:

a) A importância de encontrar diferentes raças, que podem revelar a bagagem geográfica, regional, cultural e a diversidade cultural que existe em nossa experiência diária.

b) A influência de estrangeiros na cultura brasileira está sempre presente, por isso não temos identidade própria, e os casamentos entre pessoas de diferentes regiões geram conflitos de identidade étnica.

c) A formação da identidade nacional requer a intervenção de culturas de diferentes regiões, a tolerância no casamento entre pessoas de diferentes regiões e países existe apenas no meio artístico, mas gera preconceito e discriminação.

d) A diversidade das pessoas que compõem a comunidade nacional é evidente, a nossa identidade cultural existe localmente mas não abrange todo o nosso território, e tratamos os estrangeiros como não temos identidade nacional.

e) A indústria é o motivo do surgimento de nações multiculturais em todas as regiões do nosso país, a influência regional é orgulho, e a identidade nacional depende de uma mistura de pessoas de diferentes gerações de diferentes regiões.

Solução:

As pinturas dos artesãos de Tarsila do Amaral retratam vários artesãos retratando o povo do Brasil e sua diversidade racial e étnica.

A música “Paratodos”, de Chico Pork, também evoca essas ideias sobre diversidade cultural e étnica, e fala de um parente em outras partes do Brasil.

Assim, essas duas obras refletem a mistura de diferentes castas, a diversidade presente em nosso cotidiano e a geografia que define o regionalismo cultural.

—————————————————————————————————————————

2

Reconhecer a importância das diferentes raças revela as origens geográficas culturais regionais e a diversidade cultural que existe em nossa experiência diária.

limpeza:

As pinturas de Tarsila de Amaral retratam os trabalhadores que compõem um grupo de brasileiros, brasileiros e estrangeiros. Este foi o início da transformação industrial do Brasil. A maioria desses ativistas vem a São Paulo e muda a expressão dos brasileiros por meio de diferentes raças e nacionalidades.

Essa diversidade também se reflete na música Paratodos, de Chico Buarque, muito próxima de todos eles. Afinal, o Brasil não tem parentes ou amigos de outros países. Este encontro faz parte da nossa vida.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x