Pergunta

Como hobbes e Rousseau pensaram os conceitos de estado de natureza e contrato social?

Respostas

Como hobbes e Rousseau pensaram os conceitos de estado de natureza e contrato social?


Respostas

1

Para Hobbes, o estado de natureza vem da satisfação das necessidades da vida social. Em outras palavras, para conter o mal e orientar a sociedade em uma boa direção.

Para Rousseau, a sociedade deve viver em um equilíbrio ideal, em que a plena implementação do contrato social seja a melhor forma de eliminar os problemas nocivos ao ambiente escolar e manter a integridade do ambiente escolar. diferença nas instituições.

No entanto, em caso de violação das mesmas regras, as instituições sociais devem regulá-las e puni-las, pois o ambiente ao redor do indivíduo afeta os problemas do indivíduo ao fazer cumprir as regras.

Para Rousseau, a educação é muito importante porque começa com um estado de natureza, ou seja, um estado relacionado ao desenvolvimento humano com hábitos individuais e semelhanças entre o homem e outras pessoas, e o meio ambiente afetando diretamente essa formação. Educação e ação de mudança.

——————————————————————————————————————–

2

A posição da natureza de Hobbes difere da de Rousseau, que acredita que os humanos são inerentemente maus. Este último acredita que o homem é bom. O “grande bárbaro” faz parte da filosofia de Rousseau. Em ambos os casos, o contrato social deve satisfazer as necessidades da vida social, no primeiro caso para coibir a má natureza do homem, e no segundo para favorecer o bem comum.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x