Pergunta

Como as empresas normalmente financiam seu capital de giro?

Respostas
* Respostas disponíveis após os anúncios, basta clicar no botão para ver a resposta dada

Como as empresas normalmente financiam seu capital de giro?


Respostas

1

Muitas vezes, as empresas têm uma quantidade não garantida de financiamento de curto prazo disponível para elas. Para obter mais dinheiro, você precisa fornecer algum tipo de garantia. Em outras palavras, à medida que as empresas adquirem cada vez mais financiamento de curto prazo sem garantia, os provedores de financiamento de curto prazo chegam ao ponto em que consideram muito arriscado fornecer crédito adicional à empresa. nenhuma garantia. Está intimamente relacionado a fatores como o nível de risco máximo do negócio e o perfil financeiro da empresa. Algumas empresas não dão garantias e não conseguem arrecadar muito dinheiro no curto prazo.

As empresas devem sempre tentar obter financiamento não garantido de curto prazo, pois é mais barato do que empréstimos garantidos.

Um empréstimo garantido de curto prazo é um empréstimo em que o credor reivindica um ativo (propriedade que o credor pode obter legalmente se o devedor não cumprir), geralmente na forma de um título ou ação, como garantia. O credor obtém o direito de utilização da garantia mediante a celebração de um contrato (contrato de garantia) celebrado com a empresa mutuária.

Este contrato de garantia estipula a garantia a ser dada para garantir o empréstimo e seus termos. Especifica os prazos de vencimento do título, a taxa de juros do empréstimo e a data de pagamento. As cópias deste contrato são registradas em cartório, geralmente um registro de endereços e documentos. Os registros de contrato fornecem informações aos potenciais credores de que os ativos de um potencial mutuário não podem ser usados ​​como garantia. O Cartório de Registro Público protege os credores e identifica legalmente os ônus.

Muitas pessoas pensam que a garantia reduz o risco do empréstimo, mas os credores não. Os credores entendem que o não pagamento pode reduzir as perdas, mas a presença de garantias não altera o risco de inadimplência. Afinal, os credores não querem gerenciar e dispor da garantia.

————————————————————————————————————————–

2

As necessidades de capital de giro são uma função do ciclo de caixa de uma empresa. Quanto maior o ciclo de caixa, maior a necessidade de capital de giro e vice-versa. Portanto, o objetivo da gestão financeira é encurtar o ciclo de caixa, ou seja, cobrar antecipadamente, fazer pagamentos em atraso.

No entanto, encurtar o ciclo de caixa requer medidas operacionais, incluindo a redução dos ciclos de armazenamento, produção, operação e vendas. A necessidade de capital de giro ou as vendas podem ser mais facilmente estimadas usando contas de ciclo fiscal devido a mudanças de política de médio prazo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x