Com relação à formatação geral dos trabalhos acadêmicos, a NBR 14724:2011 especifica regras para adescrição dos elementos considerados opcionais e obrigatórios. Com relação às margens e papel,
assinale a alternativa CORRETA
inferior; o papel deve ter a configuração de A4.
B) As páginas do editor do texto devem estar com a orientação retrato, ou seja, as páginas devem estar
na vertical.
C) As margens devem apresentar a configuração de 2,5 cm na esquerda e superior e 5 cm na direita e
inferior; o papel deve ter a configuração de A4.
D) As margens devem apresentar a configuração de 5 cm na esquerda e superior e 2 cm na direita e
inferior; o papel deve ter a configuração de A4.
Respostas
1
A opção B demonstra o uso correto do formato de tese acadêmica que contribui para o método aplicado. A lógica, portanto, se relaciona diretamente com o tema relevante do projeto, em vez de isolar os elementos nos quais o trabalho se baseia.
Cabe ressaltar que segundo a ABNT o canto inferior direito da face frontal deve ter 2 cm, essa generalização vem da NBR 14724:2011. As opções marcadas com ‘A’ e ‘C’ estão incorretas. Aqui.
Por fim, a margem da pesquisa científica deve ser de 3 cm à esquerda em vez de 5 cm como sugerido pela letra D, alguns exemplos de pesquisa científica são tese, estudo, tese, tese.
———————————————————————————————————————-
2
um momento
limpeza:
Margens direita e esquerda: 3 cm
• Inferior direito: 2 cm