Pergunta

Caracterize a estrutura geológica do território brasileiro.

Respostas

Caracterize a estrutura geológica do território brasileiro.


Respostas

1

Pode-se dizer que a estrutura geológica do Brasil inclui 3 tipos: escudo cristalino, bacia sedimentar e terreno vulcânico.

Nesse sentido, precisamos:

-> Escudo de Cristal: Rocha metamórfica encontrada para formar minerais como ferro e manganês.

-> Bacia Sedimentar: Apresenta inúmeros campos de carvão e petróleo que ocupam 58% da área terrestre do país.

Terreno Vulcânico: Relativamente raro e cobre apenas 8% da área terrestre. O terreno é influenciado por fluxos de lava que produzem rochas como basalto e diabásio.

—————————————————————————————————————————

2

Existem três formações geológicas no Brasil: escudo cristalino, bacia sedimentar e topografia vulcânica, e descreverei brevemente essas três formações.

Crystal Shield – Esta estrutura é de aprox. Existem dois grupos que cobrem 36% da área do Brasil: Arqueano e Proterozóico. O Arqueano é o maior, ocupando 32% dos 36% da região, com uma variedade de rochas, principalmente granitos. As rochas metamórficas são encontradas no Paleozóico, onde se formaram minerais como ferro e manganês.

Bacia sedimentar – uma nova forma de rocha formada pelo movimento de sedimentos de outras camadas de erosão, uma das características distintivas das Grandes Planícies, juntamente com muitos depósitos de carvão e petróleo. , esse tipo de treinamento corresponde a 58%. terra do estado

Terreno Vulcânico – Esta é uma massa de terra muito rara, ocupando apenas 8% da área do país, já que a atividade vulcânica no Brasil cessou há muito tempo. Esta terra forma rochas como basalto e diabásio de erupções vulcânicas.

Se a resposta foi útil e útil, você pode classificá-la, pois é considerada a melhor resposta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x