Assinale a opção que está de acordo com as idéias do texto que segue:
“A mobilização permanente dos movimentos proletários estimulou o aparecimento de um Estado cada vez mais interventor, que, em meados do século XX (também por conta de outros fatores), realizou-se plenamente: o Estado Social. O Direito e a Justiça do Trabalho são, em última análise, uma das expressões desse Estado Social (menos liberal e mais interveniente), uma vez que um dos pressupostos do direito trabalhista é que há, entre empregado e empregador, um desnível de poder que deve ser sanado, inclusive por meio da atuação jurídica estatal. Dessa forma, não é exagero dizer, a pressão dos trabalhadores ao longo dos séculos XIX e XX ajudou a democratizar várias sociedades capitalistas no Ocidente – dado que fez surgir, como conseqüência de suas lutas, as primeiras normas do Direito do Trabalho, materializadas nos primeiros acordos entre trabalhadores e patrões. A existência dos movimentos proletários é, portanto, a causa histórica da formação do Direito e da Justiça do Trabalho no mundo.
RESPOSTA CORRETA: “A realização do Estado Social decorre, em parte, da mobilização permanente dos movimentos proletários do século XX”.
Respostas
1)
A alternativa mais representativa ao estado de bem-estar e seu trabalho sobre a igualdade é esta: a criação do estado de bem-estar está parcialmente enraizada no movimento persistente do proletariado no século XX.
A construção do modelo político da sociedade moderna sugere que a análise dos métodos utilizados no mercado de trabalho deve ser discutida.
A Lei nº 1.402 foi promulgada por volta de 1939, criando uma estrutura sindical com a função de aprovar ou reprovar a formação do sindicato.
Então, por volta de 1966, quando o FGTS foi instituído durante a ditadura, a segurança do emprego também desapareceu.
Agosto de 1983 – Nasceu a Central Onica dos Trabalhadores, ainda hoje militar.
2)
Resposta:
“A realização do Estado Social decorre, em parte, da mobilização permanente dos movimentos proletários do século XX”.
Explicação:
Corrigido pelo DNM