Pergunta

Assinale a alternativa correta a respeito do período pré-colonial brasileiro (USS):A) A cordialidade dos indígenas contrastava com a hostilidade europeia dos portugueses,

Respostas

Assinale a alternativa correta a respeito do período pré-colonial brasileiro (USS):A) A cordialidade dos indígenas contrastava com a hostilidade europeia dos portugueses, 

cujo objetivo metalista conduzia sempre à prática da violência.B) O trabalho intenso de Anchieta e Nóbrega na catequese dos índios tinha o objetivo de impedir a escravização do gentio.C) A ocupação temporária europeia, por meio de feitorias, deveu-se à inexistência de organização social produtora de excedentes negociáveis.D) Os franceses não reconheciam o domínio português, tanto que chegaram a se estabelecer no Rio de Janeiro e no Maranhão.E) A cordialidade inicial entre europeus e índios deveu-se ao fato de que o objetivo catequético superava os fins materiais da expansão marítima.

Respostas

1.

Outro ponto de vista é correto, pois é conhecido o período pré-colonial do Brasil (assim, entre 1500 e 1530, entre o descobrimento da parte portuguesa e o início do bom trabalho). veio e tentou capturar outros territórios europeus. Poder.

O maior exemplo desses conflitos ocorreu durante a chamada “Guerra dos Tamois” entre França e Portugal, quando duas nações europeias aliadas às facções brasileiras travaram uma guerra pelo controle do Rio de Janeiro. Janeiro. e hoje.

=========================================================================

2.

Revisão: Fácil

A preferência portuguesa é pelas Índias (Leste), o que é muito atrativo. Porque os brasileiros abandonaram os portugueses, piratas franceses percorriam a costa do Brasil, contrabandeando-os para o Brasil. Eles então explorarão a Antártida e a França após o equinócio vernal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x