Pergunta

as empresas normalmente, estabelecem períodos para pagamentos de tais bonificações, sendo que, tais prazos podem ser diferentes de companhia para companhia, além de representar a parcela do lucro dividida aos acionistas que corresponde a fração dos lucros de uma empresa ou ação cotadas em bolsas, cujo recebimento é de preferência aos portadores de ações preferenciais.

Respostas

as empresas normalmente, estabelecem períodos para pagamentos de tais bonificações, sendo que, tais prazos podem ser diferentes de companhia para companhia, além de representar a parcela do lucro dividida aos acionistas que corresponde a fração dos lucros de uma empresa ou ação cotadas em bolsas, cujo recebimento é de preferência aos portadores de ações preferenciais.• Complete a lacuna e assinale a alternativa a seguir.

A) Ações ordinárias

B) Ações preferenciais

C) Certificado de depósito bancário

D) Duplicatas descontadas

E) Dividendos

Respostas

1

A alternativa e) está correta.

Os acionistas podem esperar dividendos e alguns bônus.

Os dividendos fazem parte do lucro líquido da empresa e serão distribuídos aos acionistas de acordo com o número de ações detidas pelos acionistas.

Portanto, cada acionista receberá um dividendo proporcional ao número de ações que possui.

———————————————————————————————————————-

2

Um empréstimo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x