Pergunta

Ao estudarmos as características da obra de alguns fotógrafos brasileiros, percebemos que estes, no clique de suas câmeras, apresentam uma nova forma de ver o mundo. Dessa forma:

Respostas

Ao estudarmos as características da obra de alguns fotógrafos brasileiros, percebemos que estes, no clique de suas câmeras, apresentam uma nova forma de ver o mundo. Dessa forma:



A-) As fotografias de fachadas frontais de Sebastião Salgado retratam o cotidiano e as inovações arquitetônicas dos grandes centros urbanos.

B-) Realizando o registro de obras artísticas efêmeras, por meio da adoção de alimentos e outros materiais perecíveis sobre superfícies estáticas, Thomaz Farkas explora o conceito de finitude.

C-) Em ensaios temáticos como os de Vik Muniz, percebem-se a perpetuação e a seriação de cenas cotidianas.

D-) Traduzindo o pioneirismo na área documental, Rosângela Rennó traduz um olhar diferenciado sobre questões polêmicas e críticas dos grandes centros urbanos, como as questões relacionadas à mobilidade urbana e à moradia, por meio de cliques que exploram ângulos inusitados.

E-) As fotoformas de Geraldo de Barros, por meio da sobreposição de imagens, corte e demais interferências no material fotográfico, aproximam a fotografia das artes gráficas, explorando temáticas concretas

.​

Respostas

1

Para os fotógrafos brasileiros, acreditamos que a frase correta seja o seguinte texto: e) A forma fotográfica de Giraldo de Barros aproxima a fotografia da arte gráfica por meio da sobreposição, recorte e sobreposição de conteúdos fotográficos de imagens e rastreamento de assuntos específicos.

Giraldo de Barros é um importante fotógrafo e pintor brasileiro. O uso de formas geométricas e arte popular é destaque em sua obra, e ele recriou as imagens utilizando diversos materiais de referência, como o desenho industrial.

Ele é responsável por criar formatos de imagem, incluindo sobreposições, recortes e outros tipos de texturas de imagem. Este tipo de arte reflete a relação entre a fotografia e as artes gráficas.

—————————————————————————————————————————

2

letra E

Explicação: acertei no CMSP

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x