Pergunta

Ainda sobre a “Primavera Silenciosa”, podemos afirmar que: Escolha uma: a. Trouxe a tona o que as indústrias químicas de inseticidas e outros derivados sintéticos, causavam ao meio

Respostas

Ainda sobre a “Primavera Silenciosa”, podemos afirmar que: Escolha uma: a. Trouxe a tona o que as 

indústrias químicas de inseticidas e outros derivados sintéticos, causavam ao meio ambiente; b. Tratava dos efeitos que o inverno anterior causou para a primavera (por isso é silenciosa); c. Foi um livro impactante apenas para as questões ambientais norte-americanas.

Respostas

Oi!

Silent Spring foi escrito em outubro de 1962 pela bióloga, pesquisadora e autora Rachel Carson. O título refere-se a um pássaro que morreu silenciosamente por causa da contaminação por pesticidas.

Após a liberação do DDT, houve intensa pressão em todo o mundo para banir o agrotóxico DDT devido ao seu alto potencial carcinogênico, além de causar mudanças nas leis de ar, água e terra vigentes na época.

Este trabalho tem desempenhado um papel central na promoção do movimento ambientalista mundial.

Considere as alternativas.

Alternativa: Sim. Este livro destaca os impactos ambientais e os danos causados ​​pela indústria química, agrotóxicos e derivados sintéticos.

Opção b: Falso. Este livro não é sobre os efeitos do inverno no final da primavera.

Opção c: Erro. Este livro teve repercussão mundial, alertando sobre os efeitos nocivos do uso excessivo e/ou inadequado de agrotóxicos (assim como os problemas ambientais na América do Norte) na saúde e na vida humana.

Espero que isso seja útil!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x