Pergunta

A psicologia forense pode ser dividida de maneira geral em dois aspectos principais: criminais e civis. Essa divisão existe porque há uma separação legal entre o civil e o criminal, tendo em vista seus papeis e suas tarefas distintas na psicologia forense.

Respostas

A psicologia forense pode ser dividida de maneira geral em dois aspectos principais: criminais e civis. Essa divisão existe porque há uma separação legal entre o civil e o criminal, tendo em vista seus papeis e suas tarefas distintas na psicologia forense.Considerando essa divisão, analise as asserções a seguir e as relações propostas entre elas.

I- O objetivo do direito civil é punir os infratores visando à prevenção de crimes posteriores, e de instaurar um senso de justiça na sociedade.
PORQUE
II- Atos como assassinatos, assaltos, abusos, violência são considerados violações das leis criminais por que nós, enquanto sociedade, reprovamos esses comportamentos e consideramos essas violações criminais como um delito contra a sociedade, ou seja, cada um de nós.

A respeito dessas asserções assinale a alternativa correta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção II é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Respostas

1

O direito civil não tem a função de punir os criminosos, ou seja, o direito penal (primeira sentença errada).

Atos violentos como assassinato, espancamento, abuso são atos criminosos que são tratados pelo direito penal, não reconhecidos pela sociedade, e devem ser punidos enquanto os responsáveis ​​são responsabilizados (sentença). segunda correta).

O direito civil, o direito administrativo e o direito penal têm funções distintas, sendo o direito penal a última instância a ser aplicada.

——————————————————————————————————————–

2

Observe que II é uma preposição falsa e II é uma preposição verdadeira.

Achei que havia um erro, mas foi a resposta correta na pesquisa!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x