Pergunta

A história do pensamento político, trouxe inúmeras reflexões acerca da questão do poder, da ética, da sociedade, da natureza humana e das estruturas políticas. Tendo por base as formulações clássicas do pensamento político moderno, considere:

Respostas

A história do pensamento político, trouxe inúmeras reflexões acerca da questão do poder, da ética, dasociedade, da natureza humana e das estruturas políticas.
Tendo por base as formulações clássicas do pensamento político moderno, considere:

1. Jean-Jacques Rousseau, em sua obra O Leviatā, comparou o Estado a uma criação monstruosa do
homem, destinada a pôr fim à anarquia e ao caos da comunidade primitiva.
1. Segundo Thomas Hobbes, quando os interesses egoístas predominam, o homem se torna o lobo do
proprio homem, provocando a guerra de todos contra todos e trazendo graves prejuizos para a
sociedade.
Hl. Nicolau Maquiavel não identificou o bom governante com o principe virtuoso: com virtudes cristas:
mas em quem tema virtu poltice: condições pare tomar e manter o poder mesmo sendo com violencia.
mentira, e forca:
N. John Locke iniciou a teoria socialista desmistificando e politica liberal e definindo as relações
fundamentais da sociedade como relações de produção que comportam interesses antagônicos entre
burgueses e proletários Estão corretas apenas as alternativas:​

Respostas

1.

Enquanto o problema político de Hobbes era a necessidade de criar convenções sociais, Maquiavel teve que separar a moralidade da política (segundo e terceiro apenas).

1. Thomas Hobbes, criticando o estado de natureza, argumentou que, para alcançar a segurança social e a paz, o homem deve abrir mão da liberdade.

Ele acreditava que o estado de natureza é um estado de guerra em que todos lutam contra todos os outros, um lugar para existir, um lugar para o homem ser livre, mas consciente ou grato.

Um. Hobbes está lidando com os problemas do Estado e dos desajustados. As pessoas podem abrir mão de sua liberdade, entrar em um contrato social e viver suas próprias vidas. Porque existem países, regiões, regiões e regiões no mundo.

3. Quando Maquiavel escreveu O Príncipe, deu origem à contemplação da inovação moderna. A ética política de Maquiavel mudou o cenário político de hoje.

Para Maquiavel, um político forte pensa forte e age estrategicamente para se manter no poder. Então ele tem que ter cuidado e não pode confiar apenas na sorte quando ela muda.

Assim, para Maquiavel, é um bom estadista que separa a moralidade da política. Isso porque a ética deve se posicionar como um campo individual e distinto, independente da política e representando um campo de preocupação.

Os políticos não devem fazer atos imorais. Acima de tudo, eles devem ter valores políticos e morais para serem diferentes dos políticos. Então, política é manter o poder e ficar na frente do povo.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

2.

responda:

Apenas II e III estão corretas.

Compreendo:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x