Pergunta

A conta de Disponibilidade, dentro do Ativo Circulante, compõe algumas sub-contas específicas. Dessa forma, qual das respostas apresenta apenas contas que devem entrar na conta de Disponibilidade?

Respostas

A conta de Disponibilidade, dentro do Ativo Circulante, compõe algumas sub-contas específicas. Dessa forma, qual das respostas apresenta apenas contas que devem entrar na conta de Disponibilidade?aplicações financeiras, depósitos bancários à vista, Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa

Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa, títulos a receber, clientes

caixa, banco conta movimento, aplicações financeiras de curto prazo

aplicações financeiras, depósitos bancários à vista, clientes

títulos a receber, aplicações financeiras, depósitos bancários à vista

Respostas

1

Em vez de especificar quais contas devem entrar na conta de giro, a letra B) caixa, linhas de contas bancárias e aplicações financeiras de curto prazo

O ativo circulante são todos os ativos ou direitos que uma empresa deve ter, ou seja, dinheiro fácil, e o passivo circulante são todos os dividendos que a empresa tem que pagar todos os anos.

As contas de equivalentes de caixa são classificadas como ativos circulantes porque representam os ativos circulantes e o patrimônio líquido da empresa ou organização, e o Plano B lista certos caixa e equivalentes de caixa porque todos podem ser usados ​​para movimentos de curto prazo.

———————————————————————————————————————

2

Dinheiro, banco, conta corrente e aplicativo de finanças de curto prazo.

limpeza:

Os ativos líquidos combinam dinheiro com qualquer coisa que em breve se transformará em dinheiro. São bolinhas de gude que giram, se movem e se repetem constantemente.

Nesse grupo, os ativos e direitos realizáveis ​​da empresa são reconhecidos em dinheiro até o final do exercício seguinte, ou seja, no curto prazo.

Exemplo: Uma empresa com exercício encerrado em 31 de dezembro de 2006 deve classificar todos os ativos realizáveis ​​de curto prazo (ativo circulante) em 31 de dezembro de 2007.

Nota: As contas elegíveis neste grupo são resgatadas aumentando o caixa da empresa (como clientes) ou reduzindo contas a pagar (como pagamentos a fornecedores).

Isso inclui investimentos de curto prazo e bastante líquidos, bem como dinheiro e depósitos bancários. Isso significa que ele pode ser usado pela empresa e pode ser usado a qualquer momento e para qualquer finalidade. As contas do grupo são constantemente transferidas (depósito e retirada). que eles:

Dinheiro: O dinheiro mais líquido (pode ser rapidamente convertido em dinheiro) com uma empresa. Quando o dinheiro é necessário, a empresa pode usá-lo por conta própria.

Transferência Bancária: Esta conta regista o valor depositado na sua conta Free Flow. Uma conta de fluxo livre é uma conta bancária da qual um cliente pode retirar todo ou parte de seu saldo imediatamente. Essa conta é utilizada pela empresa para compras (cheques e cartões), vendas (compras a prazo) e empréstimos.

OBS: Você também pode ter uma conta poupança (se estiver trabalhando).

Investimentos Financeiros: No curto prazo, referem-se ao investimento de uma empresa em títulos com liquidação imediata (que podem ser facilmente convertidos em dinheiro). No entanto, este é um investimento de curto prazo, pois a empresa pode desinstalar o aplicativo e usá-lo quando for necessário capital. Isso geralmente é feito por empresas com o objetivo de obter os recursos financeiros de instituições financeiras (as empresas costumam fazer esses investimentos porque obtêm bons retornos devido à falta de muitos recursos financeiros, obrigações contratuais ou opções de negociação).

 Investimento com retorno fixo: A empresa sabe o valor do seu retorno na data do investimento, que é um ajuste cambial pré-determinado acrescido de juros.

 – Aplicar após renda fixa: A empresa só consegue ver quanto dinheiro ganha com as vendas na data do pagamento.

Depósito em dinheiro: Cheque e/ou transferência eletrônica para acesso de curto prazo às contas da empresa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x