Pergunta

8. Quais as partes essenciais de um motor?

Respostas

8. Quais as partes essenciais de um motor?


Respostas

1.

Os componentes básicos de um motor são: velas de ignição, válvulas de admissão e escape, pistões, anéis de pistão, bielas, virabrequim e cárter.

Os motores de combustão interna, também conhecidos como motores de combustão interna, operam em quatro fases:

1) Entrada de ar combustível: o pistão desce e suga o combustível (vapor) e o ar atmosférico através da válvula de entrada

2) Compressão: À medida que a câmara de combustão se enche, a válvula de admissão se fecha e o pistão sobe, criando a pressão dessa mistura

3) Explosão: Quando o pistão está no ponto máximo, a vela de ignição emite uma faísca elétrica, que provoca uma explosão, e o pistão desce novamente. Durante esta etapa, ocorre a transferência de energia química da combustão para a mecânica, onde a energia cinética da expansão do gás faz com que o pistão mova o eixo do virabrequim, fazendo com que a máquina se mova.

4) Exaustão: O pistão sobe novamente e a válvula de exaustão/exaustão se abre, permitindo que os gases formados no processo escapem. Então a válvula fecha, a válvula de entrada abre e um novo ciclo começa.

=========================================================================

 2.

Os componentes básicos de um motor de combustão interna são: vela de ignição, válvula de admissão, câmara de combustão, mola da válvula, válvula de escape, água de refrigeração, bloco de cilindros, biela, cárter, pistão, virabrequim e pistão.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x