Pergunta

2- Ao descrever o pôr do sol em São Paulo, o enunciador emprega uma expressão (é reputado), que é uma marca de modalização. O qur isso mostra sobre sua atitude em relação ao que diz no texto?​

Respostas

2- Ao descrever o pôr do sol em São Paulo, o enunciador emprega uma expressão (é reputado), que é uma marca de modalização. O qur isso mostra sobre sua atitude em relação ao que diz no texto?​


Respostas

1

O autor da gravação, que descreve um pôr do sol na cidade de São Paulo, observou que esse tipo de pôr do sol é enfatizado, mas negativo.

A poluição atual mostra ao leitor que este é um lugar onde a cooperação é necessária, pois são os moradores que prejudicaram a cidade.

Para o autor, a arquitetura do bairro da Liberdade, em São Paulo, é feia. É por isso que ele usa essa expressão.

Para encontrar dois advérbios no texto, “Não é apenas o lugar errado” e “Está fazendo cada vez mais o que você não quer”. Uma palavra modal para “tempo par” é tempo.

——————————————————————————————————————–

2

1- Como explica o narrador, isso cria uma imagem negativa de uma cidade poluída, uma cidade que se autodenomina “monumento”, mas na realidade essas ruínas não existem, daí a cidade de São Paulo

2- A expressão idiomática (famosa por isso) é usada para dizer ao leitor que não é ele quem pronuncia o pôr do sol, mas outra pessoa.

3- O autor critica a violência sofrida pelo povo paulista, lembrando que embora o bairro possa ser visto como uma “peça do quebra-cabeça” do Japão, não corresponde à calma que busca proteger. Pode aproveitar. Encontrado em uma rua nos arredores de Tóquio.

4-a) Cenário Um: É uma cidade onde você quer morar em outro lugar e em um momento diferente. Quer saber as condições desse lugar?

b) “Só sei que São Paulo é uma cidade da antiguidade.”

5-b) Considera-se objetivo um texto em que as pistas do locutor não são percebidas explicitamente. Em outras palavras, representa um alto grau de objetividade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x