Pergunta

1) Qual das características abaixo não se aplica ao Abstracionismo? *

Respostas

1) Qual das características abaixo não se aplica ao Abstracionismo? *1 ponto
Imagem sem legenda

A) Apenas expressam os sentimentos;
B) Negam a representação realista da natureza;
C) Descarte da perspectiva;
D) Novos usos da cor.
2) Na história da arte, as gerações de artistas sempre buscavam e ainda buscam romper com o padrão de arte vigente, com a intenção de inovar o universo artístico. Por muito tempo pinturas de retratos mais realistas eram uma grande fonte de trabalho para os artistas, no entanto com o surgimento da fotografia este panorama mudou e os artistas tiveram que se reinventar trazendo novas possibilidades pictóricas. Wassily Kandinsky foi um grande nome de um movimento artístico que visava romper com o real, trazendo uma nova concepção de arte. Porém se analisarmos com calma as produções artísticas e culturais espalhadas pelo mundo, conseguiremos perceber que diversas aldeias já praticavam visualmente pinturas com elementos semelhantes há muito mais tempo. Quais são as semelhanças e diferenças entre as duas manifestações artísticas? *
1 ponto
Imagem sem legenda
A) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas e formas (geométricas), visando criar uma composição figurativa. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser apreciada ou como objeto de reflexão, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.
B) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas, formas (geométricas) e volume, visando criar uma composição abstrata. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser apreciada ou como objeto de reflexão, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.
C) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas e formas (geométricas), visando criar uma composição abstrata. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser um objeto de decoração, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.
D) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas e formas (geométricas), visando criar uma composição abstrata. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser apreciada ou como objeto de reflexão, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.

Respostas

1

1 – Não é um recurso de abstração. b) Negam as verdadeiras manifestações da natureza.

O chamado movimento de arte abstrata foi marcado pelo surgimento de pioneiros europeus no século XX, que visavam romper com as tradições culturais. Isso inclui o campo das artes visuais com foco em figuras abstratas.

A principal característica da pintura abstrata é se é uma arte visual ou arte subjetiva, em vez de uma apresentação de um objeto reconhecível.

2 – São as seguintes as semelhanças e diferenças entre as artes expressivas: d) Ambas representam elementos de forma nas artes visuais, como pontos, linhas e formas (geometria), destinados à produção de obras abstractas. A arte Kandinsky é sobre museus, galerias e coleções de arte que devem ser admiradas ou admiradas, enquanto a arte indígena é sobre eventos festivos que podem incluir casamentos, casamentos e outros eventos. Luto, colheita, etc.

A expressão artística descrita é semelhante na medida em que contém elementos de forma de arte visual, incluindo pontos e linhas, tornando-se uma criação abstrata. Mas diz-se que a arte de Kandinsky é admirada, e diz-se que a arte aborígine é para cerimônias.

————————————————————————————————————————-

2

1-b) Eles negam a verdadeira manifestação da natureza

2-D) Ambos representam elementos de forma nas artes visuais como pontos, linhas e formas (geometria) para criar obras abstratas. A arte Kandinsky é sobre museus, galerias e coleções de arte que devem ser admiradas ou admiradas, enquanto a arte indígena é sobre eventos festivos que podem incluir casamentos, casamentos e outros eventos. Luto, colheita, etc.

limpeza:

Classe 00 M Classe 15

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x