Pergunta

1- Por que a Alemanha ameaçava o poder da Inglaterra? 2- O que fez a Inglaterra para deter o avanço da Alemanha?

Respostas

1- Por que a Alemanha ameaçava o poder da Inglaterra?

2- O que fez a Inglaterra para deter o avanço da Alemanha?
3- Por que a França tinha interesse em enfraquecer a Alemanha?
4- Quais os blocos em que se dividiram os países europeus?
5- Que europeus desencadeou 1° guerra mundial?

Respostas

1

1) Após a vitória na Guerra Franco-Prussiana, a Alemanha tornou-se a segunda maior potência industrial da Europa e o domínio britânico foi ameaçado.

2) A Inglaterra tem o poder marítimo mais forte e formidável do mundo e, como ilha, sua única saída é pelo mar. Isso lhes permitiu formar uma aliança e evitar um ataque alemão.

3) Após a derrota na Guerra Franco-Prussiana, a França perdeu duas regiões muito importantes: Alsácia e Lorena. Era, portanto, a favor da França enfraquecer a Alemanha para recuperar os territórios perdidos.

4) Após a Segunda Guerra Mundial, o mundo foi dividido em um estado capitalista centrado nos Estados Unidos e um estado socialista centrado na União Soviética. Este debate ideológico dividiu a Europa em um bloco ocidental e um bloco oriental.

5) A Primeira Guerra Mundial foi o resultado do imperialismo na África. Atribui a primeira guerra à Alemanha com a Áustria-Hungria e a Rússia.

———————————————————————————————————————–

2

1) Após a vitória na Guerra Franco-Prussiana, a Alemanha tornou-se a segunda maior potência industrial da Europa, ameaçando a hegemonia britânica.

2) A Grã-Bretanha tem a marinha mais forte do mundo e é acessível apenas por mar, pois está localizada em uma ilha. Isso lhes permitiu formar uma aliança e evitar um ataque alemão.

3) A França perdeu uma importante região, a Alsácia-Lorena, depois de perder a Guerra Franco-Prussiana. Portanto, era do interesse da França que a Alemanha cambaleasse para recuperar a terra.

4) Pacto da Tríade (França, Grã-Bretanha e Rússia) e Tríplice Aliança (Alemanha, Itália, Áustria-Hungria).

5) O assassinato do arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do trono austríaco, e sua esposa. Ele foi baleado e morto na capital da Bósnia. O assassino é um estudante sérvio.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x