Pergunta

1) Para a prevenção ou mitigação (diminuição) de danos ao meio ambiente, há um estudo técnico de avaliação das consequências e impactos de cada projeto específico. Por este instrumento se realiza a análise e a avaliação da coleta de material para verificar os impactos. Isso acontece previamente à implantação do projeto (por exemplo, construção de uma autoestrada, de uma represa, hidrelétrica) e aponta quais os procedimentos que devem ser adotados para a sua realização. Assinale a alternativa correta que corresponde à definição acima: Alternativas:

Respostas

1) Para a prevenção ou mitigação (diminuição) de danos ao meio ambiente, há um estudo técnico de avaliação das consequências e impactos de cada projeto específico. Por este instrumento se realiza a análise e a avaliação da coleta de material para verificar os impactos. Isso acontece previamente à implantação do projeto (por exemplo, construção de uma autoestrada, de uma represa, hidrelétrica) e aponta quais os procedimentos que devem ser adotados para a sua realização. Assinale a alternativa correta que corresponde à definição acima: Alternativas:
a) RIMA. 

b) EIA. Alternativa assinalada
 c) Ação Civil Pública.

 d) Desenvolvimento Participativo. 
e) Função Social da Propriedade.
2) As políticas públicas se constituem por planos, programas e por um conjunto de ações, atividades a serem desenvolvidas pelo Estado de forma direta ou indireta com a participação dos organismos públicos e/ou privados que visam assegurar direito determinado que compreenda garantir a cidadania de forma determinada ou difusa dentro de um segmento social, cultural, étnico ou econômico. Assim, é correto afirmar que os planos são: Alternativas: 

a) Aqueles que estabelecem as prioridades e os objetivos a serem alcançados em determinados períodos, os quais podem ser, por vezes, consideravelmente longos.
 b) Aqueles que estabelecem os objetivos gerais e os específicos de um determinado tema de interesse público. Temos como exemplo em meio ambiente o PNC – Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais. Alternativa assinalada 
c) Aqueles que visam alcançar determinado objetivo estabelecido pelo programa
. d) Aqueles que visam a concretude, ou seja, que as ações se efetivem, aconteçam. 
e) Aqueles que compreendem os programas e as atividades empresariais.

3) A globalização e a liberalização econômica têm provocado um impacto considerável nos costumes da sociedade, repercutindo no seu modo de vida, cada vez mais pautado no consumo desenfreado pela compra por impulso, que é, sem dúvida alguma, forma de aquecer o mercado e trazer a obsolescência mais rápido, gerando danos ao meio ambiente tanto pela produção quanto pelo descarte. Do exposto, é correto afirmar que: Alternativas: 

a) A empresa tem a obrigação de preservação e conservação ambiental somente quando produz intervenções ao meio ambiente.
 b) A empresa tem obrigação, perante a sociedade, em relação à preservação e conservação ambiental pela sua responsabilidade socioambiental, contando com a gestão corporativa para este fim, que inclui o devido respeito à pessoa humana em toda a sua acepção. Alternativa assinalada

 c) A responsabilidade socioambiental não conta com a gestão corporativa apesar de incluir o respeito à pessoa humana em toda a sua acepção. 
d) A globalização e a liberalização econômica produzem autonomia de gestão corporativa e impõem o consumo em prejuízo do meio ambiente. 
e) A globalização e a liberalização econômica compreendem somente a preservação ambiental e não focam o trabalhador, apesar de ser importante para a economia.

4) Trata-se de uma ideologia que alia as ideias marxistas com as ideias do socialismo, da ecologia, da política verde e da alterglobalização. Assinale a alternativa correta a respeito do tipo de movimento citado: Alternativas:

 a) Geografia marxista.
 b) Ecomarxismo (ou Ecossocialismo). Alternativa assinalada 
c) Geografia humana d) Geografia marxista
 e) Socialismo libertário

Respostas

1

1- Em relação ao modelo de proteção e mitigação ambiental, pensamos que a resposta correta é b) Avaliação de impacto ambiental.

É assim que o EIA analisa os estudos de impacto ambiental em termos de como percebe o impacto ambiental de um determinado projeto ou como ele interfere na produção de algo (por exemplo:

Portanto, é importante notar que este estudo é necessário para minimizar o impacto ambiental de um determinado projeto.

2- Em relação às políticas públicas, a resposta correta é:

a) Uma pessoa que estabelece prioridades e metas a srem alcançadas dentro de um determinado período de tempo (que às vezes pode ser muito longo).

Porque a política pública é uma forma de os governos alcançarem as pessoas e usufruirem de bens públicos.

Portanto, é necessário pesquisar com antecedência para que essas políticas públicas possam beneficiar a população.

3- Em relação à RSE, a resposta correta é a seguinte.

b) Em razão de sua responsabilidade socioambiental, a Companhia tem a obrigação perante a sociedade de proteger e preservar o meio ambiente, pautando suas atividades empresariais por esses propósitos, inclusive o respeito ao meio ambiente.

As empresas perceberam que não estão mais dentro dos limites de seus lucros e são responsáveis ​​por sua produção e seu entorno.

Nesse sentido, as grandes corporações de hoje têm programas para proteger o meio ambiente e programas para cuidar dos mais pobres.

4- Em relação à teoria econômica focada no meio ambiente, acreditamos que a resposta correta seja:

b) Marxismo ecológico (ou socialismo ecológico).

Em particular, a teoria se concentra na proteção do meio ambiente por meio do consumo consciente e do desenvolvimento econômico responsável.

Muitas empresas hoje procuram adotar um modelo socialmente responsável que permita que esses negócios permaneçam lucrativos, cuidando do meio ambiente e dos mais vulneráveis.

——————————————————————————————————————–


2

1- Avaliação de impacto ambiental.

2- a) Pessoa que estabelece prioridades e metas a serem alcançadas dentro de um determinado período de tempo (que às vezes pode ser muito longo).

3- b) A empresa, por sua responsabilidade social e ambiental, tem obrigações para com a sociedade em relação à proteção e proteção do meio ambiente, e por isso conta com a gestão empresarial incluindo o respeito às pessoas.

4- b) Marxismo ecológico (ou socialismo ecológico).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x