Pergunta

1) O texto acima de Mário Quintana é * 1 ponto A) é um poema, pois está estruturado da seguinte forma: estrofes (que é cada linha do poema); versos (que é o conjunto de estrofes); com eu lírico.

Respostas
* Respostas disponíveis após os anúncios, basta clicar no botão para ver a resposta dada

1) O texto acima de Mário Quintana é *1 ponto

A) é um poema, pois está estruturado da seguinte forma: estrofes (que é cada linha do poema); versos (que é o conjunto de estrofes); com eu lírico.

B) é um poema, pois está estruturado da seguinte forma: versos (que é cada linha do poema); estrofes ( que é o conjunto de versos); com eu lírico.

C) é um poema, pois está estruturado da seguinte forma: parágrafos (que é cada linha do poema) e versos (que é o conjunto de estrofes); com narrador.

D) O gênero textual acima é um poema, pois está estruturado da seguinte forma: versos (que é cada linha do poema) e parágrafos (que é o conjunto de versos); com narrador.


2) Releia “As casas cerraram seus milhares de pálpebras./ As ruas pouco a pouco deixaram de andar.”. Estes versos apresentam a figura de linguagem personificação, pois *

1 ponto



A) são atribuídas a seres inanimados, ações próprias dos seres humanos.

B) são reproduzidos vários sons por meio de fonemas ou palavras como sons.

C) são expressões de um vocabulário, predominantemente, formal e denotativo.

D) ocorre quando há exagero de uma ideia para definir algo de forma dramática.​

Respostas

1

1) O texto de Mario Quintana acima é uma estrutura de poema (ou seja, cada verso do poema), um verso (um grupo de versos) e uma música para mim. Portanto, a resposta correta é a alternativa (b).

2) Esta passagem apresenta uma expressão antropomórfica de objetos inanimados, responsáveis ​​por um comportamento humano único. Portanto, a resposta correta é a alternativa (a).

A metáfora que Mario Quintana usa neste artigo é personificação aka personificação. O uso dessa metáfora envolve atribuir características humanas a pessoas que não são humanas. No trecho acima, o comportamento humano é atribuído a comportamentos não humanos.

Na rua, casas, ruas, luas, monumentos e cachorros têm propriedades que não lhes pertencem. No clipe “Casa das Mil Pálpebras” mostramos as características dos seres vivos (com tampas) comparadas aos objetos inanimados (casas).

—————————————————————————————————————

2

 1 B, 2 A

Explicação: confia na mãe

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x