Pergunta

1-Liste os principais períodos da filosofia grega, relacionando-os à ideia central de cada um deles

Respostas

1-Liste os principais períodos da filosofia grega, relacionando-os à ideia central de cada um deles


Respostas


1.

A filosofia grega incluiu um decreto com Tales de Mileto de 585 aC a 529 dC, quando Justiniano proibiu o ensino de filosofia pagã nas escolas cristãs.

Há quatro eras da filosofia grega:

1. Período pré-socrático, cósmico ou natural (final do século VII aC – final do século V aC: A principal característica desse período foi a questão da origem e natureza das coisas e do universo, e o que chamamos de pré-socráticos são duração.

2. Era socrática, antropológica ou humanística (final do século V a.C. ao final do século IV a.C.): esse período começou a se concentrar na questão humana, que era de interesse e estudo da origem de todas as coisas e do universo. Este é o período associado aos sábios e Sócrates.

3. A Era dos Grandes Sistemas ou Sistemas Sintéticos (do final do século IV a.C. até o final do século III a.C.): Este é o período mais próspero da filosofia grega, concentrando-se nos fundamentos do conhecimento, da ética e de muitos outros aspectos filosóficos. questões.

4. Era helenística ou Ética/Natureza (século III aC ao século VI dC): Era epicurista, estóica, cética, parábolas dos santos, prova da possibilidade de conhecimento e padrão de verdade.

estude bem!

=======================================================================

 2.

Era pré-socrática – o estudo da origem do universo e seus elementos.

A Era Socrática – O estudo da natureza humana com pouca ênfase em questões da natureza (como o universo) e suas mudanças.

Fase do sistema – coleta todo o conhecimento gerado e o divide em áreas de conhecimento filosófico.

Período greco-romano – A filosofia passou a se concentrar em questões como a ética, o conhecimento humano e a relação entre o homem e a natureza.

limpeza:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x