Pergunta

1. Lembrando que o texto dramático, ou texto teatral, não possui um narrador, podemos afirmar que * 1 ponto

Respostas

1. Lembrando que o texto dramático, ou texto teatral, não possui um narrador, podemos afirmar que *1 ponto



a) as falas são distribuídas pelo diretor teatral que diz quem está falando na peça de teatro, conferindo maior controle do que é dito.

b) as falas estão em discurso direto e sem nenhuma intervenção na peça de teatro, pois não há quem narre ou controle a fala a não ser o autor.

c) as falas são distribuídas pelos personagens no texto dramático, uma vez que há autonomia para improvisar e dizer livremente o que se quer.

d) as falas estão em discurso indireto e com breves interferências de um narrador onisciente, conferindo assim maior neutralidade a este tipo de texto.

2. Segundo o que aprendemos sobre o texto teatral, sabemos que não é um texto narrativo e não há, portanto, um narrador. O que a palavra entre parênteses no começo do trecho lido acima indica? *

1 ponto

a) Indica que a personagem principal da peça sonha em viver uma vida de posses e riquezas que não teve quando era criança.

b) Indica que a atriz que interpretou Heloísa é uma sonhadora e transfere ao personagem essa característica.

c) Indica que o personagem Abelardo compartilha dos mesmos sentimentos que a personagem, colocando ambos como sonhadores.

d) Indica que a atriz que interpreta a personagem deve ter uma atitude de sonhadora, pois é uma rubrica que indica como a peça deve ser encenada.

Respostas

1.

Como não há narrativa na questão 1, concluímos que as linhas de texto da peça são citações diretas, como na versão B.

A fala direta é caracterizada pelo uso de símbolos gráficos como travessões, aspas e dois pontos para representar frases literalmente, e travessões são mais comuns no estilo dramático.

Se você olhar para as palavras entre parênteses na questão 2, o texto, você pode ver que esta é uma nota de avaliação que representa a atitude do tradutor do personagem, e no caso do trecho fornecido, demonstra uma ótima atitude. is ( alt d)

=======================================================================

 2.

1) b) As linhas são citações diretas que não contradizem o texto com mais ninguém, mas o autor descreve ou controla a fala.

2) d) O ator que interpreta o papel indica que deve ter uma atitude onírica, pois é o critério que determina como a peça é representada.

limpeza:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x