Pergunta

1) Em um determinado ponto de um campo elétrico, a energia potencial elétrica de uma carga puntiforme vale 8 x 10-5 J. Sendo 5 x 10-6 C o valor da carga, determine o potencial elétrico nesse ponto.

Respostas

1) Em um determinado ponto de um campo elétrico, a energia potencial elétrica de uma carga puntiforme vale 8 x 10-5 J. Sendo 5 x 10-6 C o valor da carga, determine o potencial elétrico nesse ponto. *1 ponto

a) 12
b) 10 V
c) 8 V
d) 16 V

2) Qual energia potencial elétrica uma carga de 2C acumularia em um ponto do espaço de potencial elétrico 12V? *
1 ponto
a) 24 J
b) 12 J
c) 6 J
d) 30 J​

Respostas

1

01) A tensão agora é de 16 volts. Aconteceu).

02) A energia armazenada é de 24 joules. Opcional (A).

É possível calcular o potencial no campo do campo elétrico

Onde:

EP é a energia potencial [J]

Q é a carga [C]

Portanto:

01)

02)

A diferença de potencial e o campo elétrico são inversamente proporcionais à distância. Ou seja, à medida que a distância aumenta, a diferença de potencial e o campo elétrico tornam-se menores, mas a distância no campo elétrico torna-se quadrada. A energia potencial diminui mais rapidamente do que a diferença de potencial do campo elétrico.

Um campo elétrico é um campo criado pela ação de uma carga elétrica, ou seja, um campo de força. Quando uma carga elétrica é imersa em um campo magnético, uma força é produzida. Potencial (V) é outra maneira de descrever um ponto em termos de carga.

———————————————————————————————————————-

2

1) A energia potencial de uma carga puntiforme em um ponto em um campo elétrico é 8 × 10–5 c. Se 5 x 10-6 C é o valor da carga, encontre a diferença de potencial neste momento. * 1/1

e) 16 volts

2) Quanta carga de 2C se acumulará em um ponto no espaço com um potencial de 12 volts? * 1/1

a) 24 linhas

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x