Pergunta

1) A Constituição Federal garante que determinadas pessoas jurídicas não tenham a intervenção proibitiva do Estado na sua estruturação e funcionamento. Essa prerrogativa visa garantir a democracia e a condição de liberdade da população em relação às suas escolhas pessoais. Nesse sentido, podemos fazer duas afirmações:

Respostas

1) A Constituição Federal garante que determinadas pessoas jurídicas não tenham a intervenção proibitiva do Estado na sua estruturação e funcionamento. Essa prerrogativa visa garantir a democracia e a condição de liberdade da população em relação às suas escolhas pessoais. Nesse sentido, podemos fazer duas afirmações:

I – A organização religiosa é um exemplo de entidade que não pode ter seu registro e autorização de funcionamento negado pelo Estado, PORQUE II – Ela não está sujeita às obrigações acessórias que outros tipos de entidades possuem. Assinale a alternativa correta. Alternativas:a) A asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
c) A Asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.

2) O tratamento contábil e fiscal das Microempresas está regulamentado pela Lei 123/2006. O objetivo deste tratamento é garantir um tratamento diferenciado para o Microempreendedor individual, e o governo com isso propicia um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social. Considerando esta afirmativa, assinale a alternativa que apresentar um benefício concedido aos micro e pequenos empresários: Alternativas:
a) Simplificação no recolhimento de impostos e contribuições federais, estaduais e municipais.
b) Dispensa da necessidade de capital de giro.
c) Liberdade para explorar economicamente qualquer atividade.
d) Garantia da imunidade tributária.
e) Garantia de um faturamento mínimo.

3) O tratamento contábil e fiscal das Microempresas está regulamentado pela Lei 123/2006. O objetivo deste tratamento é garantir um tratamento diferenciado para o Microempreendedor individual, e o governo com isso propicia um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social. Em relação as Microempresas e Empresas de Pequeno porte, analise as alternativas abaixo: I – Possuem fundamental importância no desenvolvimento do país. II – Exercem imunidade tributária. III – Ampliam o quadro de empregos formais no país. IV – Podem tornar-se grandes empresas. Considerando as alternativas apresentadas, assinale a opção correta: Alternativas:
a) As afirmativas I e II são corretas;
b) As afirmativas II e III são corretas;
c) As afirmativas I e IV são corretas;
d) As afirmativas I, III e IV são corretas;
e) A afirmativa II é correta.

4) A escrituração contábil consiste no registro de todos os atos e fatos financeiros ocorridos na empresa. Tais registros são realizados em livros contábeis considerados essências e que, em momento oportuno, poderão ser utilizados como meio de prova para comprovação da escrita contábil regular. Quando a legislação cita os livros como meio de prova, está se referindo aos livros de Assinale a alternativa correta: Alternativas:
a) Livro de entrada, de saída e de apuração.
b) Livro de inspeção e inventário.
c) Livro de registro de empregados e de ocorrências.
d) Livro de inventário e ocorrências.
e) Livro diário e livro razão.

5) De acordo com o conceito de sociedades, sociedades personificadas e não personificadas, existe a possibilidade de desconsideração da personalidade jurídica, já que para ser considerada uma sociedade, as instituições precisam atender aos pré requisitos legais. Nesse contexto, é possível citar como exemplo de Sociedade despersonificada Assinale a alternativa correta: Alternativas:
a) as sociedades de propósito específico – SPEs.
b) as Sociedades Ltdas.
c) as Sociedades anônimas.
d) as Sociedades por cota de participação – SCP e os consórcios de empresas.
e) as Sociedades sem fins lucrativos.

Respostas

1

1c) Afirme que I é uma afirmação verdadeira e 2 é uma afirmação falsa.

2a) simplificar a arrecadação de impostos e contribuições federais, estaduais e municipais;

3d) A primeira, terceira e quarta frases estão corretas.

4e) Diário e registro.

5d) Sociedade Limitada – SCP e Prédio das Sociedades.

—————————————————————————————————————————

2

1 – As igrejas não estão vinculadas ao Estado, mas têm algumas obrigações adicionais a considerar, por isso pensamos que a resposta é C). Eu é uma proposição verdadeira e a outra é uma afirmação falsa.

Uma obrigação adicional é uma obrigação estabelecida por lei em benefício da cobrança ou investigação de impostos, uma reclamação que você faz ou não autoriza uma autoridade fiscal a executar.

Embora tanto as igrejas quanto os centros religiosos sejam isentos de impostos, vale a pena notar que isso não os isenta de quaisquer obrigações contingentes que possam ser impostas, independentemente de serem obrigados a cumprir um dever principal ou não.

2 – Apresentação de benefícios aos microempreendedores/proprietários de pequenos negócios conforme descrito na letra a) para simplificar a arrecadação de impostos e contribuições federais, estaduais e municipais.

O pequeno empresário é um negócio que trapaceia no mercado e tenta normalizá-lo de acordo com a situação nacional.

As pessoas jurídicas podem oferecer aos usuários uma série de benefícios, incluindo:

   • Aposentadoria

   benefícios da doença

   • subsídio de maternidade

   • Fácil acesso ao crédito de entidades autorizadas

Também é importante observar que o processo de inscrição do PJ é muito simples e pode ser feito sem a ajuda de um especialista.

3 – Para pequenas e pequenas empresas, a resposta correta é a letra D. O primeiro, terceiro e quarto dados estão todos corretos.

As pequenas e médias empresas representam cerca de 90% das empresas brasileiras e também são responsáveis ​​pelo emprego de cerca de 60% das pessoas consideradas economicamente ativas no Brasil e 20% do PIB.

Para além destes factos, acreditamos na defesa do facto de o pequeno ou pequeno negócio ser essencial para o crescimento da economia nacional. no mercado.

4- Os livros utilizados pelos contadores estão descritos em e) Diário e Livro Razão.

O diário diário é geralmente usado para um determinado evento e mostra todas as transações que acontecem diariamente respeitando todos os princípios.

Os boletins diários também são uma maneira mais comum de registrar fatos contábeis.

Trata-se de uma técnica desenvolvida há milhares de anos por Luca Pacioli para facilitar as pesquisas necessárias à tomada de decisões, enfatizando o equilíbrio entre as contas físicas.

 5 – Os exemplos de representação de empresas são descritos com d) uma sociedade por quotas – SCP e o consórcio de empresas.

A comunidade empresarial é um processo intimamente relacionado que envolve vários atores interessados ​​nos benefícios que uma determinada atividade econômica pode trazer.

Desta forma temos uma variedade de empresas, mas estamos interessados ​​nas chamadas empresas fraudulentas que não possuem contrato social, que não estão devidamente registradas no registro comercial, ou são chamadas de empresas informais. Registro civil no local da pessoa jurídica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x