Pergunta

A atenção envolve a ativação de funções cerebrais que te mantém em atividade e é passível de controle e pode apresentar oscilação

Respostas
* Respostas disponíveis após os anúncios, basta clicar no botão para ver a resposta dada

A atenção envolve a ativação de funções cerebrais que te mantém em atividade e é passível de controle e pode apresentar oscilaçãoA partir desse contexto, analise as afirmativas a seguir.

I. A atenção concentrada é utilizada na leitura de um texto durante seus estudos. Você necessita ignorar os demais estímulos do ambiente, como o barulho, para se fixar na leitura do texto.

II. A atenção dividida é usada quando você faz uma receita na cozinha. Você precisa ler a receita e executá-la ao mesmo tempo. Por isso, precisa prestar atenção em ambas as tarefas simultaneamente.

III. A atenção sustentada ocorre, por exemplo, quando você assiste a um filme ou uma longa reunião de trabalho. Você precisa se manter atento por um período mais extenso.

É correto o que se afirma em

Respostas

1.

Letra (e) I, II e III.

Explicação:

Todas estão corretas.

=======================================================================

2.

Vimos como a filosofia tenta entender a relação entre a mente e o cérebro. O suporte psicológico para esse argumento leva a psicologia cognitiva a tentar um retorno a uma abordagem científica do behaviorismo, um argumento teórico que surgiu no auge da psicanálise.

Uma área do conhecimento dedicada a compreender a base epistemológica da ciência cognitiva.

Opções alternativas:

Incrível)

Neurologia.

dois)

Psicologia cognitiva.

Sementes)

Filosofia da mente.

alt tag

Doutor)

1.

E)

Estudo da linguagem.

dois)

A psicologia cognitiva estuda as funções do pensamento e dos processos mentais, como atenção, percepção, representação, memória, classificação, linguagem, etc., e está interessada na estrutura e nos métodos de desenvolvimento cognitivo.

O surgimento da psicologia cognitiva foi uma resposta a uma abordagem da psicologia que não levava em conta a existência e o funcionamento da mente. Como?

Opções alternativas:

Incrível)

atividades progressivas.

alt tag

dois)

aparecer

Sementes)

Psicanálise.

Doutor)

Psicologia social histórica.

E)

humanidade.

três)

A psicologia cognitiva se concentra no estudo da mente e seus processos, como memória, atenção, percepção, linguagem e muito mais. Isso permite que você veja a mente como um subfenômeno do cérebro, mas não fique muito preso a isso!

Neste caso, considere a seguinte afirmação:

1. A pesquisa cognitiva em psicologia começa com os escritos de Piaget e Vygotsky para abordar problemas que o behaviorismo não pode resolver satisfatoriamente.

Em segundo lugar, a memória não tem nada a ver com o processo de aprendizagem. Isso porque os estímulos devem ser reconhecidos e marcados, devem ser armazenados na memória e não podem ser usados.

3. A consciência envolve o controle do trabalho, apenas processos conscientes, não automáticos. Em outras palavras, o controle completo do trabalho exige que os indivíduos tomem decisões voluntárias o tempo todo.

está certo

Opções alternativas:

Incrível)

Eu apenas faço isso.

alt tag

dois)

Só dois.

Sementes)

Somente segunda e terça.

Doutor)

Apenas o primeiro e o terceiro

E)

um dois três.

4)

A atenção inclui mantê-lo ativo e no controle e ativar funções cerebrais que podem exibir vibrações.

Neste caso, considere a seguinte afirmação:

1. Use o foco ao ler o texto enquanto estuda. Para focar na leitura do texto, você deve ignorar outros estímulos no ambiente, como ruídos.

2. Seja uma distração ao fazer receitas na cozinha. Você tem que ler a receita e reproduzi-la ao mesmo tempo. Portanto, você deve prestar atenção a ambas as tarefas.

3. Precisa de atenção constante, como ao assistir a um filme ou ter uma longa reunião de negócios. Você precisa ficar acordado por mais tempo.

está certo

Opções alternativas:

Incrível)

Eu apenas faço isso.

dois)

Só dois.

Sementes)

Somente segunda e terça.

Doutor)

Apenas o primeiro e o terceiro.

E)

um dois três.

alt tag

Descrição: Editado por AVA

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x